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Curso de Compliance aplicado às Startups

R$ 295,00
até 10x de R$ 29,50

Curso de Compliance aplicado às Startups

R$ 295,00
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4 horas e 50 minutos
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19 vídeos
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Categoria: Compliance

Este Curso permitirá aos seus participantes o entendimento e a capacitação mínima para saberem “conviver” profissionalmente neste ambiente em compliance com a recente GDPR (lei geral de proteção de dados europeia), a lei 13709 (lei de proteção de dados brasileira que passará a vigorar em 2020), a Lei 12846 e o Decreto 8420, sobretudo no tema correlato ao programa de integridade a ser cumprido pelas startups e PMEs, resoluções do Banco Central como a 4656/2018 (regulamenta as empresas peer to peer- um mercado que circula US$3,6 trilhões), novas regras do marketing digital, sem nos olvidarmos de temas essenciais como ética e integridade.  As novas tecnologias vieram para ficar e com elas novas exigências legais e de compliance.

O que você vai aprender
  • O que é compliance?
  • Benefícios do Compliance
  • Leis Nacionais e Internacionais
  • Como implementar o compliance em uma startup?
  • Compliance para Fintechs
  • Compliance Digital
  • Compliance e Governança Corporativa
Objetivo

Os consumidores, investidores, sócios, parceiros, enfim, os stakeholders, buscam por seus pares, ou seja, em empresas nas quais confiam e que estão em consonância com a Lei. Compliance é, hoje, uma atração de investimentos, uma real vantagem competitiva, uma limitação de responsabilidade (já que a lei 12846 responsabiliza as empresas, seus fornecedores, empregados e sócios por todo e qualquer ato de corrupção/suborno). O BNDES, por exemplo, vem negando financiamento a startups, pequenas e médias empresas que não comprovarem um efetivo programa de integridade. Investidores não aportam capital em empresas sem compliance e com altos riscos.

Não há curso, no Brasil, que abarque com tamanha profundidade e praticidade o tema de compliance para startups.

Público-alvo

Empresas Pequenas, Médias e Grandes

Escritórios Jurídicos

Consultoria

Startups

Empresas com core business ligados a inovação

Compliance Officer

Advogados que atuam para clientes que demandam compliance

Consultores

Marcella Blok-  Advogada graduada pela PUC-RIO, Pós Graduada pela FGV, Docente no IBMEC-SP e IBMEC-RJ, Instituto Arc, coordenadora de LLM em compliance da Unifor e no curso de Compliance para Startups da FIA-USP. Autora de 5 livros, dentre eles o intitulado “Compliance e Governança Corporativa”  e artigos jurídicos.

Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4495322H4

Descrição do curso
Categoria: Compliance

Este Curso permitirá aos seus participantes o entendimento e a capacitação mínima para saberem “conviver” profissionalmente neste ambiente em compliance com a recente GDPR (lei geral de proteção de dados europeia), a lei 13709 (lei de proteção de dados brasileira que passará a vigorar em 2020), a Lei 12846 e o Decreto 8420, sobretudo no tema correlato ao programa de integridade a ser cumprido pelas startups e PMEs, resoluções do Banco Central como a 4656/2018 (regulamenta as empresas peer to peer- um mercado que circula US$3,6 trilhões), novas regras do marketing digital, sem nos olvidarmos de temas essenciais como ética e integridade.  As novas tecnologias vieram para ficar e com elas novas exigências legais e de compliance.

O que você vai aprender
  • O que é compliance?
  • Benefícios do Compliance
  • Leis Nacionais e Internacionais
  • Como implementar o compliance em uma startup?
  • Compliance para Fintechs
  • Compliance Digital
  • Compliance e Governança Corporativa
Conteúdo
Informações gerais
Objetivo

Os consumidores, investidores, sócios, parceiros, enfim, os stakeholders, buscam por seus pares, ou seja, em empresas nas quais confiam e que estão em consonância com a Lei. Compliance é, hoje, uma atração de investimentos, uma real vantagem competitiva, uma limitação de responsabilidade (já que a lei 12846 responsabiliza as empresas, seus fornecedores, empregados e sócios por todo e qualquer ato de corrupção/suborno). O BNDES, por exemplo, vem negando financiamento a startups, pequenas e médias empresas que não comprovarem um efetivo programa de integridade. Investidores não aportam capital em empresas sem compliance e com altos riscos.

Não há curso, no Brasil, que abarque com tamanha profundidade e praticidade o tema de compliance para startups.

Público-alvo

Empresas Pequenas, Médias e Grandes

Escritórios Jurídicos

Consultoria

Startups

Empresas com core business ligados a inovação

Compliance Officer

Advogados que atuam para clientes que demandam compliance

Consultores

Professores

Marcella Blok-  Advogada graduada pela PUC-RIO, Pós Graduada pela FGV, Docente no IBMEC-SP e IBMEC-RJ, Instituto Arc, coordenadora de LLM em compliance da Unifor e no curso de Compliance para Startups da FIA-USP. Autora de 5 livros, dentre eles o intitulado “Compliance e Governança Corporativa”  e artigos jurídicos.

Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4495322H4

Disponível nos Combos:

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O Compliance é uma vantagem competitiva, tendo como função monitorar e assegurar as práticas de conduta de todos os envolvidos com uma empresa.Estar em conformidade com as regras, leis internas...Saiba Mais

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